quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A report of my process. Um relatório do meu processo.

English version


      Hello everyone, I'm here for the second time as I promised yesterday. today I will write a summary of my process since when I met the program called "Au Pair" untill the present time.

      My dears, I met the "Au Pair" program in 2014, the second semester was coming, and one night I was surfing on the internet looking for an English exchange to do after graduating when I found out a strange word "Aupair", I spent that whole night in front of my laptop screen, but that night would not be the unique like that. There were still more than 1 year for my graduation, but I was a hundred percent sure that I would apply in the program (for reasons I'll write in another post), then, whole those months I devoted myself studying about the program, increasing my child caring experience and improving my English.

       August 2015 the month I graduated, just after contacting my agency an English proficiency exam was scheduled, few days later I was  approved, then I received whole instructions, papers required (A LOT OF PAPERS) that should be presented for applying. At the end of that month I wasn't working anymore and from that point I was totally dedicated to become an au pair in The USA.

       Before sending all the papers for my agency I took a importante decision to take private English classes with a native teacher, I did it for two reasons, improve even more my english and be able to write an attractive application. While I was taking classes I prepared all required papers as I planned. Around November 2015 I finally sent all the papers for my agency, two weeks later all my papers were approved and now I just needed waiting the approval of the American agency. So I waited, waited, waited, waited, waited till receive the horrible news that the American agency (Au Pair Care) would not accept  males Au pair anymore, and I would have to change of american agency - I was annoyed.

       It was just a few days to the end of the year (2015/2016), when I received fresh news about my current american agency (InterExchang), yes I had to prepare whole those papers in a new format again. To prepare everything again took me about 35 days, I sent new papers at the beginning of January 2016 for my local agency, again the papers were approved and sent now to interexchange, this time 1 document had to be modified, I sent my college history, and for some reason it wasn't accepted, I had to request a high school history, it took me another week. Believe me, the communication process between me, the Brazilian agency and American agency was quite slow, to the point that I just done everything in march, the month I sold my car, I couldn't pay its financing parcels as I couldn't accept a permanent job knowing at any time I would be "ONLINE" for the families and have my match (I'll write about it in a next post). But now Rafael, were things working? Not! My InterExchange profile was approved/ online only on July 29, 2016 – finally.

       Now had begun the real waiting game? everything untill that point took a long time, so I thought the first family in my profile would take a long time too! Wrong! Just after six days a family appeared (private english classes had worked?! All those hours were expensive, but now I was sure my application was attractive). We have done two Skypes of 50 minutes approximately, They were on view with me during 3 weeks, I was very close to match, but they decided go with another au pair. follow below their last e-mail:

       Hello Rafael,

       I hope this finds you well! I'm writing to tell you that I've decided to go with another candidate for our au pair. I also wanted to let you know that this was an exceptionally difficult decision for me. You are an excellent candidate. Your enthusiasm and proactiveness will win you a spot I'm sure. Keep that up. Also, your English vocabulary will help you. I am truly sorry that I couldn't hire you at this time. Best of luck!
Sincerely,

I appreciated their words and here I'm, 56 days online, my time is coming - I know! See you next time! Any: Doubt, suggestion, correction, please use the comment box below.


Versão em Português


       Olá a todos, eu estou aqui pela segunda tempo como prometi ontem. hoje vou escrever um resumo do meu processo desde quando eu conheci o programa chamado "Au Pair" até o presente.

       Meus queridos, eu conheci o programa "Au Pair" em 2014, o segundo semestre estava chegando, e uma noite eu estava navegando na internet procurando um intercâmbio de Inglês para fazer depois de se formar, quando eu descobri a estranha palavra "Aupair", eu passei aquela noite toda na frente da tela do meu laptop, mas aquela noite não seria a única assim. Ainda havia mais de 1 ano para a minha formatura, mas eu estava cem por cento certo de que eu iria aplicar no programa (por razões que eu vou escrever em outro post) então todos aqueles meses dediquei estudando sobre o programa, aumentando minha experiência no cuidado de crianças e melhorando o meu Inglês.

       Agosto 2015 o mês que me formei, logo após entrar em contato com a minha agência um exame de proficiência em Inglês foi agendado, alguns dias depois fui aprovado, então eu recebi todas instruções, documentos necessários (um monte de papéis) que deveriam ser apresentados para a aplicação. No final daquele mês eu não estava mais trabalhando e a partir daquele ponto eu estava totalmente dedicado a me tornar um au pair nos EUA.

      Antes de enviar todos os documentos para a minha agência eu tomei a importante decisão de ter aulas particulares de inglês com um professor nativo, eu fiz isso por duas razões, melhorar ainda mais o meu Inglês e ser capaz de escrever um aplicativo interessante. Enquanto eu tinha aulas eu preparava todos os documentos necessários como eu planejei. Por volta de novembro 2015 eu finalmente enviei todos os documentos para a minha agência, duas semanas mais tarde, todos os papéis foram aprovados e agora eu só precisava esperar a aprovação da agência norte-americana. Então eu esperei, esperei, esperei, esperei, esperei até receber a terrível notícia de que a agência norte-americana (Au Pair Care) não aceitaria mais Au pair homens, e eu teria que mudar de agência norte-americana - Eu estava irritado.

       A alguns dias para o fim do ano (2015/2016), quando recebi novidades sobre a minha atual agência norte-americana (InterExchang), sim, eu tinha que preparar novamente todos aqueles papéis em um novo formato. Preparar tudo novamente me tomou cerca de 35 dias, eu mandei os novos papéis no início de janeiro 2016 para minha agência local, mais uma vez os papéis foram aprovados e enviados agora para interexchange, desta vez 1 documento teve que ser modificado, eu mandei meu histórico da faculdade e, por algum motivo, ele não foi aceito, eu tive que pedir um histórico do ensino médio, isto me tomou mais uma semana. Acredite em mim, o processo de comunicação entre mim, a agência brasileira e agência norte-americana foi bastante lento, a tal ponto que eu só fiz tudo mesmo em março, o mês que eu vendi meu carro, eu não podia pagar suas parcelas do financiamento assim como eu não podia aceitar um emprego permanente sabendo que a qualquer momento eu estaria "ONLINE" para as famílias e ter o meu match (eu vou escrever sobre isso em um próximo post). Mas agora Rafael, as coisas estavam funcionando, certo? Não! Meu perfil da InterExchange foi aprovado /on-line somente em 29 de julho de 2016 - finalmente.

       Tinha agora começado o real jogo de espera? tudo até que esse ponto levou muito tempo, então eu pensei que a primeira família no meu perfil iria demorar muito tempo também! Errado! Depois apenas seis dias uma família apareceu (as aulas particulares de Inglês tinha funcionado ?! Todas aquelas horas foram caras, mas agora eu tinha certeza de que minha aplicação estava atrativa). Nós fizemos dois Skypes de 50 minutos aproximadamente, Eles ficaram “em vista” comigo durante 3 semanas, eu estava muito perto de fechar, mas eles decidiram ir com outro au pair. seguem abaixo seu último e-mail:

       Olá Rafael,

         Espero que esta o encontre bem! Estou escrevendo para dizer-lhe que eu decidi ir com outro candidato para o nosso au pair. Eu também quero que você saiba que esta foi uma decisão extremamente difícil para mim. Você é um excelente candidato. Seu entusiasmo e proatividade, você irá conseguir um local (ponto), eu tenho certeza. Se mantenha assim. Além disso, o seu vocabulário do Inglês irá ajudá-lo. Eu realmente sinto muito que eu não pude contratá-lo neste momento. Toda da sorte!
Atenciosamente,

       Eu apreciei as palavras deles e aqui eu estou, 56 dias on-line, a minha hora está chegando - eu sei! Vejo você na próxima! Qualquer: Dúvida, sugestão, correção, por favor use a caixa de comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário